Trabalhar em Casa: Idéias para Lucrar

Trabalhar em casa, hoje em dia, se tornou sinônimo de satisfação profissional, flexibilidade e qualidade de vida. Se houve um tempo em que muita gente queria ter um emprego em uma empresa para obter sucesso em sua profissão, atualmente, é possível ter uma carreira próspera sem sair de casa, evitando congestionamentos e a correria das grandes cidades.

Já para as mães que gostariam de estar mais próximas de seus filhos, para acompanhar o seu crescimento e ser mais presente em sua educação, trabalhar em casa pode ser a melhor alternativa para unir o famoso “útil ao agradável”. Além disso, são muitas as oportunidades de trabalho que existem mesmo quando se quer desempenhar as atividades sem sair de casa.

As possibilidades são variadas. Para saber mais sobre elas, veja a seguir quais são as ideias para trabalhar em casa:

Produção própria

Quem gosta de colocar a mão na massa, seja fazendo artesanato, doces ou refeições pode tornar essa atividade o seu ganha pão, com a vantagem de trabalhar em casa. A internet pode ajudar muito nessa hora, para divulgar a sua produção própria. É possível até mesmo vender pela web ou apenas ter um site bem bacana para atrair o seu público alvo.

O mercado de doces, como de brigadeiros gourmet e de bolos caseiros, está entre as tendências, sendo que mesmo em tempos de crise esses segmentos se expandiram. Assim como qualquer outro negócio é preciso pensar no produto a ser fabricado e vendido, no público alvo, no marketing, em planejamento e muito mais.

O mesmo pode ser feito por quem faz artesanato e artigos decorativos, sendo que aqui a palavra chave é inovar e mais uma vez a web é uma grande aliada na publicidade. Você pode fazer ainda um blog com artigos abordando assuntos relacionados aos seus produtos para estimular as vendas, além de postar nas redes sociais.

Revenda de produtos

O comércio virtual foi impulsionado nos últimos anos e não só pelas grandes empresas que já existiam e migraram para a internet. Além do e-commerce ser uma das grandes apostas dos novos empreendedores, você pode vender pela web como pessoa física também, através de sites como Mercado Livre.

Além disso, quem até pensa em ter uma loja virtual, mas quer antes experimentar o mercado pode iniciar com as revendas em sites de terceiros. O setor dos produtos importados tem grande destaque, inclusive, na revenda de vestuário, perfume e cosméticos. Outra ideia é revender produtos usados em sites que funcionam como brechós virtuais.

Loja online

Quem já tem experiência em vendas ou está motivado a se tornar um empreendedor virtual pode montar a sua própria loja online. Existem vários nichos de mercado para investir, mas é importante conhecer bem o mercado no qual quer atuar, definir quais os produtos que serão comercializados, conhecer o público alvo e seguir um planejamento estratégico para obter sucesso.

Blog especializado

Mesmo os blogs podem se tornar negócios online lucrativos para quem deseja trabalhar em casa, sendo que nesse caso eles são mais voltados ao ramo da prestação de serviço. Quem é especializado em um assunto, tenha formação ou não, pode criar um blog onde ofereça dicas sobre um assunto.

Exemplos são os blogs que funciona como consultoria financeira, administrativa ou que abordem assuntos como saúde, qualidade de vida, etc. Eles são muito acessados porque, cada vez mais, as pessoas as pessoas buscam informações na internet. Já para tornar o blog rentável é possível fazer uso das técnicas de SEO, das redes sociais e das ferramentas do Google, como o AdWords e o AdSense.

Tchau, tchau e até o próximo artigo!

Trabalhar em Casa: Idéias para Lucrar
5 (100%) 1 vote

Oi Sou Liane Morais, Empreendedora Digital e Quero Te Ensinar A Trabalhar em Casa pela Internet!

Liane Morais

Meu nome é Liane Morais, sou casada e mãe de uma linda menina de 3 anos. Eu trabalho em casa, como afiliada de produtos digitais e quero muito te ajudar a construir um trabalho sério e rentável!

Website: https://www.maedolareempreendedora.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *